imovelavenda
MeuImóvelAVenda
MeuImóvelAVenda
» Minha Seleção
Listar imóveis marcados com estrela.
» Cadastre-se
Comece a publicar seus imóveis gratuitamente.
|
Entrar
Entrar


Informe o email com o qual você criou a sua conta ImóvelAVenda para que nós possamos enviar seus dados com segurança.

Seu email cadastrado:
URL:

Vendas da indústria de material construção tem alta de 4,6% em maio


Tamanho da letra
A+ | A-
20/06/2012

Postado por Roger Wolff

SÃO PAULO – O faturamento resultante da venda de materiais de construção no mercado interno em maio teve uma alta de 4,6% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção).

De acordo com o levantamento, a alta se manteve ainda na comparação mensal, que registrou uma elevação de 12,5% frente a abril, e também no acumulado do ano, em que o indicador apresentou um crescimento de 2,7% no período.

O problema, entretanto, é que apesar de positivo, o índice acumulado em janeiro deste ano não superou as expectativas dos setor. Tivémos que revisar as expectativas. A nova previsão aponta agora para 3,4% de crescimento de 2012 em relação a 2011, afirma o presidente da Abramat, Walter Cover.

Nível de emprego
E no que diz respeito ao emprego na indústria de materiais de construção, o estudo mostra ainda um avanço de 2,1% em relação a maio do ano passado. Na comparação com abril deste ano, o índice teve uma queda de 1,1%.

Expectativa
Até o fim de 2012, a expectativa é que os programas do governo, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o Minha Casa, Minha Vida, bem como nas obras da Copa do Mundo ajudem a aumentar o faturamento resultante das vendas. Além disso, a queda de juros e a expansão do crédito imobiliário também deverão favorecer o setor.

Por: Eliane Quinalia / InfoMoney
Atualização: Quarta-feira, 20 de Junho de 2012 - 22:57:03



Imobiliárias em Porto Alegre
Iper Imóveis