à venda
00
750.000,
R$
R$ 2.252,25/m²
Código:
Cidade:
Bairro:

Lagoinha

Endereço:
Jardim Cataguases
Tipo:

Casa

Dormitórios:

12 quartos

(3 suítes)
Banheiros:
10 banheiros
Garagem:
8 vagas
Área privada:
333 m²
Área total:
1.000 m²
12 Dorm · 3 Suítes · 10 Banh · 8 Vagas · 333 m²
Trata-se de propriedade diferenciada na Lagoinha, vizinha ao Jardim Embaixador, na área de montanha de Vila Capivari, na direção do Horto Florestal e a meio caminho de Descansópolis. Localiza-se no condomínio aberto denominado Jardim Cataguases (antiga fazenda do ex-governador Carvalho Pinto). O acesso se faz em asfalto, pela Avenida Emílio Lang Junior, depois Pedro Paulo (Caminho do Horto Florestal), que começa junto à praça do teleférico de Capivari. Depois de três quilômetros nessa avenida, em seguida ao segundo Condomínio Véu da Noiva, chega-se ao recanto denominado Lagoinha - onde funciona o Haras dos Pequenos no cruzamento da Rua do Cristo. Nesse local entra-se em estrada de terra, durante 1,8 mil metros, até o local do imóvel, no alto do Jardim Cataguases. O endereço é Alameda Florida, Lote 72 (também conhecida como Rua Onze, 48).
A área construída da propriedade é de 333m2, conforme o IPTU, em terreno de 1000m2. Nas divisas, há três lotes vazios, não construídos pelos seus proprietários, que podem eventualmente ser adquiridos e incorporados ao imóvel à venda, de forma a aumentar o terreno disponível para 4.000m2.

O referido imóvel dispõe de requisitos de segurança: alambrado, unido a cerca viva, erguida esta sobre mourões de concreto dotados de fios entrançados de arame farpado. Na face interna do alambrado dispõe-se uma original fachada de telhas de amianto para aumentar a segurança da divisa. Os cômodos da casa principal dispõem de grades. Os portões que dão acesso ao estacionamento e à garagem são altos e intransponíveis, embora a região seja sossegada. A propriedade conta com alarmes na sede. O imóvel dispõe de uma vantagem extra, iluminação pública, localizando-se, também, em área propícia a passeios a pé e a cavalo e à prática de montanhismo. Há instalações confiáveis de antenas da Você/TV, digital paga, e parabólica comum, bem como computador.

Meio Ambiente

A cem metros da propriedade há uma grande e bela área ambiental, com reservas de araucárias e espécies nativas, com mais de um milhão de metros quadrados, onde existe ? com acesso a pé ? um pequeno rio e banho de bica com água limpa. A SABESP fornece água tratada no local do imóvel. Todos os banheiros e as cozinhas dispõem de água quente. Os futuros donos do imóvel posto à venda, e seus hóspedes, poderão desfrutar, assim, de paz, segurança e clima excepcional, ao mesmo tempo em que estarão a poucos minutos do agito da área turística de Capivari (teleférico, comércio de luxo e o ?point? de Campos, o celebrado Baden-Baden).
Distante trezentos metros há uma nascente de água potável da mesma qualidade da fonte dos produtos Minalba. A água pluvial é canalizada para uma cisterna sob a garagem, armazenando oito mil litros para reserva e uso no jardim. A propriedade dispõe ainda, diante da sede e sem prejudicar sua vista panorâmica, de estacionamento descoberto e seguro, à disposição dos proprietários e hóspedes, para seis automóveis, além das duas vagas cobertas disponíveis na garagem.

• descrição da área construída

A área construída, toda ensolarada durante o dia inteiro, está dividida em quatro unidades:

1. Mansão duplex, estilo suíço, em alvenaria de tijolinhos com largo emprego de madeira, padrão médio, situado no alto do terreno. O piso da área social do imóvel principal é de lajota, sendo a área dos dormitórios revestida com carpete de qualidade.
Há forro de madeira no primeiro andar. A cozinha dispõe dos principais eletrodomésticos. Os chuveiros e torneiras fornecem água quente. Há instalações de televisão a cabo, parabólica e computador. São as seguintes as dependências: amplo varandão de 22m para linda vista panorâmica; dois livings, um em cada andar, o térreo com lareira; duas suítes e mais seis dormitórios amplos, servidos no total por cinco banheiros, além de um escritório; duas cozinhas e área de serviço. Há entradas independentes para cada pavimento, se necessário usá-los isoladamente.

2. Flat lateral situado à direita da área externa da construção principal, com acesso independente, constando de copa, cozinha, banheiro, sala de estar e mezanino/dormitório, instalações de antena parabólica, computador e telefone.

3. Apartamento em edícula situada nos fundos da propriedade, com sala (dotada de estufa), área de serviço com tanque, banheiro completo, cozinha e dormitório amplos - todos com persianas, portas de madeira e sanfonadas -, forrados ainda em madeira, havendo instalações para computador e antena parabólica, além de ramal de telefone;

4. Casa de Hóspedes, também em alvenaria, em dois pavimentos, com frente para a rua, constando de garagem para dois carros grandes no primeiro e uma habitação na parte superior, com dois quartos, sala, cozinha ampla com fogão a lenha e a gás e banheiro, instalações de telefone e parabólica.
Detalhe: a casa de hóspedes - que pode ser destinada a eventual moradia de caseiro -, situa-se diretamente sobre a rua de acesso, de maneira a obrigar que os usuários atendam ao portão de entrada da propriedade, evitando o que é comum em casas de Campos do Jordão, ao posicionar essa dependência atrás da sede, o que prejudica a segurança e obriga os donos a atenderem chamados feitos na entrada, tendo ainda o desconforto de verem transitar estranhos no miolo do terreno;

Há ainda um pequeno pavilhão em tijolinhos, disposto em lindo jardim, com roseiras, tuias, samambaias e fruteiras. Nesse pavilhão há churrasqueira e fogão caipira. Existe ainda brinquedo infantil ao lado desse pavilhão e bancos de madeira para uso dos participantes das churrascadas.

Documentação

A propriedade, situada diante do Morro do Cristo, possui escritura definitiva, em nome do vendedor, devidamente registrada, impostos pagos, estando quitada integralmente. O IPTU é pago pela totalidade da área construída existente, uma vez que a Prefeitura fez uma atualização do imposto depois de novo cálculo da metragem. Em termos de legalização em cartório da área construída, a documentação está averbada na fração correspondente à metade da existente hoje (333m2), isto é, 172m2, da escritura originária, devendo a averbação do restante ficar a cargo do comprador. A escritura de venda da propriedade incluirá a cláusula ?Ad Corpus?.

Contato Sao Paulo/Brasil:

Hahn Imoveis Brasil-Alemanha
Viaduto Nove de Julho 165
Sao Paulo (11) 9241-5825
E-mail: info@hahn-immo.com

Contato Alemanha:

Hahn Immobilien und Gutachten
Gartenstraße 14
09376 Oelsnitz
Tel.: ++49 / 371 / 2397867
Fax: ++49 / 37298 / 2467
E-Mail: info@hahn-immo.com
Website: www.hahn-immo.com
Infraestrutura
Ar condicionado
Área de serviço
Armário embutido
Casa de caseiro
Casa principal
Cerca
Churrasqueira
Copa
Cozinha montada
Dependência de empregada
Depósito
Despensa
Energia elétrica
Entrada de serviço
Entrada lateral
Escritório
Escritório gabinete
Estacionamento para visitantes
Jardim
Lareira
Living
Pasto
Playground
Portaria 24h
Quintal
Sala de jantar
Salão de jogos
Sistema de alarme
Varanda
Oferta
Última atualização: 28/07/2017 - 12:45:29