imovelavenda
MeuImóvelAVenda
MeuImóvelAVenda
» Cadastre-se
Comece a publicar seus imóveis gratuitamente.
|
Entrar
Entrar


Informe o e-mail com o qual você criou a sua conta Imóvel à Venda para que nós possamos enviar seus dados de acesso com segurança.

Seu e-mail cadastrado:
URL:

Está difícil alugar ou vender? Veja aqui 3 Incentivos para negociar o seu imóvel

"Você já pintou o local, substituiu o tapete, ficou desiludido quando o corretor falou que estava difícil por culpa da crise e baixou o preço até limite? Então o que mais poderia fazer? Veja aqui 3 incentivos para negociar o seu imóvel!"


Tamanho da letra
A+ | A-
30/09/2011

Postado por Eduardo Haute

O mercado imobiliário está aquecido, com muitas ofertas e novos lançamentos saindo quentinhos a todo instante como pão em padaria. Mas não é difícil encontrar um corretor sentindo-se preso por falta de atratividade de vendas nos imóveis usados. E é cada vez mais comum encontrar proprietários colocando seus imóveis para vender em diversas imobiliárias, anunciando em classificados, colocando cartazes na faxada das casas e até baixando preços, mas não conseguem vender!

A casa muitas vezes ainda está ocupada pelos proprietários; o imóvel não tem os mesmos atrativos que os novos lançamentos oferecem. Você está se esforçando para vender, já baixou o preço... mas sua casa continua competindo contra inúmeros outros, casas com preços similares e características semelhantes. Já está à venda há anos, mas não vende! A venda pode parecer difícil, mas não é impossível.

Você já pintou o local, substituiu o tapete, ficou desiludido quando o corretor falou que estava difícil por culpa da crise e baixou o preço até limite? Então o que mais poderia fazer?

Pois bem, aqui estão 3 incentivos básicos que você pode considerar na sua oferta se você está tendo dificuldade em ter a sua casa vendida:

Oferecer incentivos aos compradores:

Incentivos são regalias - eles podem ser grandes ou pequenos – é o que um vendedor oferece ao comprador eventual da sua casa. Podem ser simples, como móveis, ou móveis embutidos. Atenção, pois nem sempre o que é legal para você também é legal para o potencial comprador. E há também incentivos que chamam atenção, pois são como um prêmio. Em São José dos Campos (SP), um proprietário colocou para vender a sua casa, com nada menos que uma BMW ano 2006 na garagem. O quarto interessado que foi conhecer a casa viu ali a que adquirindo a propriedade ele passaria a morar bem e ainda teria a oportunidade de trocar o seu Golf por uma BMW. Topou o negócio na hora! Este exemplo ficou famoso em São José dos campos, o corretor que vendeu a casa, disse que o comprador inclusive pediu um empréstimo para garantir a compra da forma como o proprietário estava exigindo... Mas o importante é ver que funcionou!

Oferecer taxa de juros decrescente:

Muitas vezes o preço é o fator que impede a compra de um interessado no imóvel. Oferecer a possibilidade de pagamento diferenciado, como, por exemplo, uma taxa de juros decrescente no parcelamento ou financiamento do imóvel, é uma condição de pagamento pouco divulgada. Para o comprador, este pode ser um grande negócio, pois se ele está procurando um imóvel, ele já está predisposto a fazer um dispêndio de dinheiro, mas hoje. Oferecendo a taxa decrescente, ele diminui a pressão de uma futura conta alta a pagar (uma fonte comum de estresse, grave entre os compradores). Não esqueça que principalmente os casais jovens tem planos de ter uma família no futuro, e portanto seus gastos e contas a pagar também tendem a aumentar!

Invista no Marketing:

O chavão A Propaganda é a Alma do Negócio não é papo furado.
Pergunte ao diretor de uma imobiliária de sucesso em vendas, qual o percentual do seu faturamento ela destina ao marketing?
As maiores, são as que mais vendem, as que mais crescem e as que mais investem em anúncios. Você vai ver que anunciar faz sim toda a diferença.

Oferecer incentivo à imobiliária: Se você está colocando um imóvel à venda em uma imobiliária, converse com eles para saber como você pode colocar o seu imóvel em destaque no site e também nos seus catálogos, revistas ou publicações. Quem tem mais destaque aumenta as quantidades de visualizações (quantas pessoas viram seu anúncio) e portanto suas chances de vender também aumentam.

Anunciar em Portais imobiliários. Esta é uma ótima alternativa para colocar o seu imóvel em evidência onde 80% das pessoas que tem acesso à internet, fazem suas pesquisas: o Google.

Além de você aumentar suas chances de venda, ainda permite que seu imóvel seja encontrado por uma imobiliária que tenha um cliente buscando um imóvel do perfil do seu. Também para investidores e construtoras pesquisando oportunidades, e para que pessoas de outras localidades possam encontrar o seu imóvel.
A equipe do ImovelAVenda.com.br observou que tem aumentado a pesquisa por imóveis partindo de outras localidades do Pais. Por exemplo: pessoas de São Paulo buscando por imóveis em Cuiabá. Provavelmente isso seja um indício de que existem paulistanos indo morar no Mato Grosso. Então se você tiver seu imóvel bem posicionado nas ferramentas de pesquisa, você multiplica a quantidade de pessoas encontrando seu anúncio, e conseqüentemente aumenta as chances de alugar ou vender o seu imóvel.

O Portal ImovelAVenda coloca seu anúncio em excelente posição nos buscadores. Para cadastrar o seu imóvel gratuitamente, clique aqui www.imovelavenda.com.br/cadastrar_imovel

Para colocar o seu imóvel em destaque nas buscas dentro do Portal e também nos motores de busca, basta cadastrar o imóvel e enviar um e-mail para suporte@imovelavenda.com.br com o assunto Imóvel em Destaque. Não esqueça de nos dizer o código do seu imóvel. Os Anúncios em Destaque vão de R$50 a R$150 mensal.

Reformas no Imóvel:

Investir em um imóvel para vender ou alugar pode ser o segredo? O especialista em imóveis Felipe Schacher que atua no setor de inteligência de mercado da Construtora Comune que constrói condomínios do Minha Casa Minha Vida e presta consultoria imobiliária, afirma que podem-se fazer pequenos investimentos de melhoria no imóvel, visando obter melhor receita na venda, ou aumento no valor do aluguel, ele comenta. Ele recomenda, que se procure o auxílio de uma imobiliária competente do bairro, pois ela conhece o perfil do público que busca imóveis na região, e pode ter as informações e até a mão de obra qualificada para fazer as reformas, segundo ele “desde uma reforma na faxada ou nos acabamentos para melhorar o aspecto do imóvel, até construir uma parede entre a sala de jantar e a de estar para criar um novo dormitório, se isso for o mais demandado. Segundo Schacher, tudo parte do ouvir o que o mercado está dizendo, e formatar o produto para obter a melhor receita. Se a demanda for por apenas 1 quarto com uma sala ampla, muito requisitado por jovens solteiros, aí você pode derrubar a parede entre o jantar e estar, criando um ambiente conjugado e amplo, explica.
Existem investidores e imobiliárias especializadas nisto: elas reformam os apartamentos para adequá-los às necessidades do mercado, e assim obtendo melhores taxas de retorno do investimento (ROI) para o investidor que compra um imóvel e o reforma para aluguel, ou segundo Felipe há vendedores investindo 3% do valor do imóvel e vendendo cerca de 10% mais valorizado. Converse com seu corretor, sobre como fazer isso, estrategicamente, de uma maneira que irá oferecer a atração máxima para os compradores, veja quais são as necessidades e os desejos das pessoas que buscam por imóveis na região e calcule quantos porcento você pode investir para valorizar o seu imóvel e sem que ele perca um preço competitivo de venda. O Construcard da Caixa, permite empréstimos para compra de materiais de construção e reformas, financiáveis em até 60x.

Incentivos a Imobiliárias e Corretores:

Estima-se que mais de 90% por cento dos compradores que estão prontos, dispostos e capazes a comprar uma casa no mercado de hoje estão representados por uma imobiliária ou um corretor autônomo. E os corretores, quando vão organizar a lista de imóveis que irão mostrar a um comprador no domingo, podem ter um incentivo a mais para colocar o seu imóvel na lista!
Oferecendo um incentivo ao corretor ou imobiliária, você faz a sua casa se destacar na lista deles, com prioridade na venda. Estas ações aumentam o número de compradores potenciais que vêm ver o seu imóvel - aumentando a chance de receber uma oferta pela sua casa!

Dúvidas, criticas, idéias ou sugestões para novos temas, utilize o espaço aqui abaixo.

Um abraço e até o próximo encontro!

Eduardo Haute,
ImovelAVenda.com.br
Atualização: Sexta, 30 de setembro de 2011 - 11:39:54



As melhores opções de imóveis, casas, apartamentos em Gramado você encontra na Imobiliária Gramadense.