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4 dicas para o uso estratégico do Instagram no mercado imobiliário


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01/08/2012

Postado por Eduardo Haute

Surgiu em 2010 e em pouco tempo virou febre. A cada dois minutos cerca de 2 mil usuários do sistema Android baixam o aplicativo para seus smartphones, de acordo com os seus desenvolvedores. Alguns o estão chamando de photoshop portátil, mas com a vantagem de ser muito mais simples de ser usado do que o próprio photoshop. Você já ouviu falar do Instagram?

O aplicativo, que no começo só era disponível para celulares com o sistema Apple, ganha cada vez mais popularidade e novos adeptos depois de se tornar compatível também com o sistema Android e hoje, já é possível ser baixado também para o sistema Windows para ser usado em computadores.

De acordo com a Revista online Bussiness Week (edição de fevereiro de 2011), o Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro para ela, e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram que também se tornou uma rede.

O Instagram se destaca por ser uma forma simples de capturar uma foto e que com poucos toques pode-se realizar um tratamento na imagem por meio dos filtros, acrescentando efeitos e molduras. Conhecer esta ferramenta com suas potencialidades e usá-la de forma estratégica é uma ótima oportunidade para criar novos relacionamentos no mercado imobiliário e, consequentemente, catalisar novos negócios.

E já há quem use este aplicativo de maneira inteligente e inovadora no segmento de imóveis, criando formas envolventes de ativar o público de interesse, sem necessariamente estar focado em vendas e sim na provocação de sentimentos e desejos. Eis aí uma das principais oportunidades do Instagram.

E para trabalhar com o Instagram de forma estratégica no mercado imobiliário é necessário conhecer as suas funcionalidades. Por isso, separei algumas dicas de como potencializar o uso deste aplicativo.

1. Saiba como quer ser visto

As imagens dizem muito sobre a personalidade e a identidade de uma pessoa ou empresa. Saiba como quer ser visto para construir um relacionamento sustentado com o seu cliente.

2. Construa desafios para os seus clientes

Crie campanhas que gerem o envolvimento do seu público. Mas lembre-se: foque na imagem e não na venda! #ficadica
Uma iniciativa interessante seria a criação de concursos via Instagram, seja uma premiação para a foto mais bonita ou mais criativa, a criação de um título para uma foto publicada pela empresa ou até de um texto a partir de uma imagem. Aqui vale deixar fluir a criatividade para proporcionar o maior envolvimento possível do público.

3. Ganhe relevância com as tags

Assim como no Twitter, o Instagram permite a utilização de tags. Saber empregá-las adequadamente é uma ótima estratégia para aumentar a visibilidade. É importante frisar que as tags no Instagram funcionam como um álbum.
Ao colocar o símbolo da hashtag (#), o usuário consegue agrupar suas fotos, gerando uma maior facilidade nas buscas e visualização das mesmas. Se bem classificadas, as tags auxiliam no sistema de procura de pessoas que buscam por informações relevantes sobre o mercado imobiliário.

4. Desperte emoções

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Então, utilize esse diferencial a seu favor. Desperte a emoção do seu público por meio das fotos, provoque sensações e sentimentos. Mas para isso, conheça muito bem o seu cliente, seu perfil, gostos e preferências para potencializar essas ativações.
Em um aplicativo voltado para utilização de fotografias, saber ousar com a criatividade é um dos principais diferenciais para transmitir os valores da sua marca ou negócio. E você, já está usando o Instagram para promover o mercado imobiliário? Como tem sido a sua experiência? Compartilhe conosco sua opinião.

Fonte: Guilherme Machado
Atualização: Quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 - 16:33:06



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